Greenpeace

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Patriotismo e Futebol

Sempre quis um mundo justo e feliz, no qual todos tivessem os mesmos direitos. Incomoda-me a pobreza, a violência e a impunidade! Quero fazer alguma coisa pelas pessoas, para que não permaneçam nesse estado de inferioridade e inércia. Eu achava isso uma utopia, até fazer algumas viagens aos exterior e perceber que em alguns lugares do mundo isso já é uma realidade!

Agora posso publicar isso, sem ser chamado de anti-patriota! Ontem teve gente queimando a bandeira, botando fogo em ônibus e vandalizando bens públicos e privados... Só estamos colhendo o que plantamos: associar na cabeça de milhões de ignorantes QUE a doença do fanatismo ao futebol é o mesmo que patriotismo - sentimento de honra e defesa do seu país! Só podíamos esperar o pior numa decepção como esta: 7 x 1 para a Alemanha.



Mas porque não fizemos isso quando corrupto foram liberados para trabalhar fora da cadeia? Porque não fizemos isso quando o governo roubou mais uma vez os cofres da Petrobrás? Porque não fizemos isso quando os valores dos estádios superfaturados (que voltarão aos bolsos dos partidos governistas sob forma de doação de campanha) foram divulgados? Porque não nos revoltamos com os milhões que estão sendo torrados em propaganda do governo?

Simples, porque estávamos todos distraídos e entorpecidos pela Copa!

Não sou contra o esporte! Não sou contra a seleção!
Sou contra o oportunismo de corruptos na realização de uma Copa num país que implora saúde, educação, segurança e respeito!

Acorda Brasil! Voto em branco e voto nulo não mudam o país! Você tem que fazer uma escolha e se responsabilizar por ela! Se abster de uma possível "culpa" não faz de você um corajoso.

E vamos arregaçar as mangas e fazer deste país um lugar melhor de viver no mundo. A começar pela nossa vizinhança, pela nossa rua, pelo nosso condomínio! Quem não faz nada pelo seu mundo e espera sempre que as autoridades façam alguma coisa, se mudando sempre que se sentem incomodadas, não têm condições de se tornarem autoridades no futuro... Não possuem sentimento de pertencimento à algum lugar... Ficam sempre alternando entre locais prontos em que alguém já fez o trabalho sujo de lutar por melhores condições.

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Um engenheiro otimista que adora política, estuda religiões, meditação e software livre, e se preocupa com o meio ambiente.